Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF ajuíza ação de improbidade contra servidores que acumulavam cargos públicos

    Quatro servidores públicos, sendo três do município de Passira e uma de Feira Nova, foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco de cometerem atos de improbidade administrativa.

    De acordo com o MPF, os servidores estariam acumulando ilegalmente os cargos públicos com a função de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010.

    Segundo as apurações, todos assinaram declarações negando a existência de vínculo com a Administração Pública. Para o procurador da República Rafael Ribeiro Nogueira, que ajuizou a ação, a conduta fere princípios constitucionais como os da legalidade, moralidade, eficiência e lealdade às instituições, deixando patente a má-fé dos acusados.

    Caso a Justiça Federal atenda aos pedidos do MPF, os acusados podem sofrer a perda de bens e de eventuais cargos públicos, além de terem seus direitos políticos suspensos, dentre outras sanções.

    Procuradoria da República em Pernambuco

    (81) 2125-7348

    ascom@prpe.mpf.gov.br

    http://www.twitter.com/mpf_pe

    • Publicações225
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-ajuiza-acao-de-improbidade-contra-servidores-que-acumulavam-cargos-publicos/2912705

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)